segunda-feira, 10 de julho de 2017

WebTV: Como a Reforma Trabalhista mexe com seus direitos?

Programa de webtv do Sindicato dos Bancários de SP detalha as perdas na reforma de Temer



Redução salarial, perda de direitos, desestruturação do mercado de trabalho, fragilização dos sindicatos, ampliação da vulnerabilidade, deterioração das condições de vida e de saúde do trabalhador, comprometimento do financiamento da seguridade social, ampliação da desigualdade e da exclusão social. Essas são apenas algumas das consequências para os trabalhadores brasileiros caso seja aprovada a “reforma” trabalhista de Temer. As informações fazem parte de dossiê preparado pelo Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit), vinculado ao Instituto de Economia da Unicamp.
Uma das organizadoras do dossiê, a economista, pesquisadora do Cesit e assessora sindical, Marilane Oliveira Teixeira, é uma das participantes do próximo MB com a Presidenta, que vai ao ar a partir das 20h da segunda-feira 10. O presidente da CUT, Vagner Freitas, também estará no programa de webtv do Sindicato para falar das mobilizações contra a aprovação da do desmonte trabalhista, que pode ir a votação no plenário do Senado no dia 11 de julho.
Dossiê – O estudo tem como um de seus principais méritos detalhar os impactos da reforma trabalhista em relação a temas como formas de contratação, flexibilização da jornada, rebaixamento da remuneração, alteração nas normas de saúde e segurança do trabalho, fragilização sindical e limitação do acesso à Justiça do Trabalho.
Reaja Agora - Diante do quadro, Ivone Silva, presidenta do Sindicato, reforça a convocação de todos os bancários e a sociedade brasileira para manter forte a pressão sobre os senadores, continuando a entupir a caixa de e-mails deles alertando de que, se o texto passar, eles jamais serão reeleitos. Pressionar é fácil. Basta clicar aqui e seguir as intruções


Fonte: http://www.cut-pb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário